Fale Conosco

O Hospital de Clínicas Campina Grande confirmou, nesta terça-feira (6) que passou 72 horas sem registrar óbitos em decorrência da Covid-19. Porém no final da manhã de hoje, uma morte foi constatada na unidade. O diretor técnico do HC, o médico Thyago Morais, destacou que, mesmo com a notícia positiva, a população deve seguir obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção à doença.

“A tendência de queda é reflexo do avanço da vacinação e das medidas restritivas tomadas pelo governo estadual no período junino. A medida que a população tem essa conscientização e atente às medidas restritivas o caminho traçado é sucesso: vacina, distanciamento social, máscara e respeito às medidas restritivas. Dessa forma a gente se livra da pandemia”, ressaltou.

Com 110 leitos, sendo 60 para UTI e 50 para Enfermaria, o HC vinha registrando, desde o mês de dezembro de 2020, índice de ocupação superior a 80%. Nos meses mais críticos como abril e maio, chegou a ter 100% dos leitos ocupados. “Porém, nas últimas duas semanas ela caiu e ficou em torno de 50%. Hoje iniciamos o dia com ocupação em torno de 44% com a Covid-19”, acrescentou o diretor.