Fale Conosco

O deputado estadual Wilson Filho usou a palavra ‘extremista’ para definir seu partido atual, o PTB. Com base neste comentário, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve deixar a legenda em breve.

Em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa, o parlamentar garantiu ainda que haverá uma grande debandada na legenda. Wilson Filho declarou que todos os prefeitos, vice-prefeito e pré-candidatos do PTB na Paraíba vão deixar a sigla na próxima janela partidária, em fevereiro de 2022.

Recentemente, o deputado federal Wilson Santiago foi retirado do comando estadual pelo presidente nacional, o bolsonarista Roberto Jefferson. O comando do PTB no estado está agora com o ex-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira e que, por este motivo, Wilson Santiago optou por deixar a sigla.

– O PTB passou a ser extremista e a versão 2021 do partido não nos cabia mais e caminhamos pela saída. Então a decisão de sair partiu da gente e foi oficializado pela Direção Nacional. Após a nossa saída, a Nacional foi buscar quem teria haver com essa nova versão a achou o radialista Nilvan Ferreira, nada contra ele, e espero que o PTB continue forte, mas obviamente com a nossa saída, todos os prefeitos, vice-prefeito e até os candidatos para a próxima eleição anunciaram a saída também. Eles vão nos seguir nesse projeto – disse Wilson Filho.

Em relação ao destino partidário, Wilson Filho revelou ter recebido convites de vários partidos, mas deve aguardar decisão do Congresso sobre as Eleições de 2022. “Depois que anunciamos a saída do PTB muitos convites chegaram. Convites dos mais variados partidos. Estamos esperando a decisão do Congresso sobre as novas regras eleitorais”, afirmou.

 

Redação com PB Agora.