Fale Conosco

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediará neste domingo (8) a Corrida das Assessorias, promovida pela Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa. O evento acontece no Campus I, na Capital, e o objetivo é avaliar as condições para a retomada completa das corridas de rua na cidade.

O prefeito Cícero Lucena e o secretário de Esportes Kaio Márcio participarão do evento, que tem largada às 6h nas modalidades de 5km e 10km. Autorizado pelos órgãos de saúde, o evento foi liberado para o público geral, mas ainda conta com um protocolo a ser seguido.

A expectativa é que, pelo menos, 500 pessoas participem da corrida. Será obrigatório o uso de máscara, a aferição da temperatura corporal e a higienização das mãos do corredor. A remoção da proteção facial será permitida somente no decorrer do percurso.

Para evitar aglomerações, foi adotado o sistema de largada por ondas, conforme ordem alfabética constante no número de cada atleta inscrito nas categorias 5km e 10km. No percurso de 10km, a ordem é A, B, C, D, E, F. Já na rota de 5km, a sequência é G, H, I, J, L, M.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, destacou o que a experiência representa para a retomada dos eventos presenciais: “Esse evento-teste de corrida de rua é justamente para ir em busca de protocolos acertados. Vai ser o nosso primeiro evento. Estamos em um planejamento de meses e as expectativas são muito boas para que tudo aconteça com louvor e seja muito bem organizado, além de estar dentro de todos os protocolos sanitários”, disse.