Fale Conosco

O ex-senador Raimundo Lira (PSD) anunciou que entrará na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal em 2022. A declaração de Lira foi veiculada no programa Hora H, da Rede Mais Rádio, desta quarta-feira (5).

Raimundo Lira foi senador entre os anos de 2014 a 2019. “Eu me sinto preparado. Eu tive uma experiência muito positiva no Senado Federal. Me sinto preparado para voltar novamente. Acredito que a minha escolha foi acertada e quero mostrar a Paraíba mais uma vez como se exerce a função de senador”, disse.

No pleito de 2018, Raimundo não buscou a reeleição por questões familiares. Na época, Gitana Lira, sua ex-esposa, enfrentava problemas de saúde, vindo a falecer em 2020.

Aos 78 anos de idade, o pré-candidato já liderou o Senado Federal em 2018, pelo PMDB. Ele ainda presidiu a comissão especial que analisou o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2015.

Lira é uma das apostas do PSD ara fortalecer sua base no Congresso. Ele ainda foi questionado sobre a possibilidade de Romero Rodrigues se aproximar do governador João Azevêdo, contudo, se esquivou da resposta.

“A gente deu total liberdade para Romero tomar a posição que ele achasse que era conveniente para si. Em qualquer circunstancia ele terá liberdade para tomar a decisão que for melhor para ele. Acredito que Romero como deputado federal vai ser o mais votado do estado. Ainda não tem nada definido em relação a isso (aliança com João). Não defendo nada, nem sou contra nada”, disse.