Fale Conosco

A Prefeitura de Sapé está organizando o plano municipal de retorno às aulas para que, em breve, os estudantes possam retornar de forma segura às salas de aula.

Estruturado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, o planejamento dependerá da imunização da população contra a covid-19 para ser colocado em prática. Recentemente, o prefeito Major Sidnei se reuniu com a titular da pasta, Fernanda Mendes, para definir a estratégia que será adotada pela gestão.

“Precisamos nos preparar em termos de documentação e protocolos de retorno híbrido, mas essa condição dependerá da garantia de vacina para toda a população e controle da pandemia da covid-19 em Sapé. Vamos precisar recuar até a bandeira verde”, concluiu o prefeito.

Fernanda Mendes ressalta a importância de reduzir o prejuízo educacional dos alunos, causado pela pandemia, mas vê a garantia da saúde e segurança da vida humana como algo fundamental. “Estamos organizando o plano municipal de retorno híbrido para que possamos nos antecipar aos desafios de uma fase complexa e muito importante, mas a vida estará sempre em primeiro lugar”, declarou.