Fale Conosco

O bairro Jardim Oceania vai alcançar em breve a marca de 100% das ruas calçadas. Na manhã desta sexta-feira (9) foram iniciadas as obras de completa infraestrutura em duas vias, o que zera a demanda do bairro. As obras integram o pacote de serviços ‘Agora tem Trabalho’, que pretende calçar 500 ruas em João Pessoa.

“Os avanços na infraestrutura de nossa cidade estão entre nossas prioridades. Anunciamos a princípio 500 ruas e agora conseguimos recursos em Brasília para mais 500 vias que serão iniciadas ainda este ano. Isso é algo que nos deixa felizes por ser uma necessidade da população e atuar diretamente em sua qualidade de vida”, declarou o prefeito.

Serão qualificadas as ruas Professora Ana Lianza Lombardi e Valdir Braga com um investimento de R$ 235 mil. Os serviços incluem pavimentação em paralelepípedo, drenagem, qualificação das calçadas e plantio de árvores, como explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão.

Dona Vivência Pedrosa, de 78 anos, é moradora de uma das ruas e comemorou a obra. “Moro aqui há 40 anos e por este tempo todo esperei por esse calçamento. Aqui quando chove é impossível sair de casa. Juntava sujeira, insetos e agora estamos muito agradecidos por ver a obra finalmente sair do papel”, declarou.

500 ruas – Só esta semana o prefeito Cícero Lucena iniciou os trabalhos de calçamento em 18 ruas da cidade, sendo as outras 16 nos bairros Mumbaba, Penha e Altiplano. As obras são as primeiras do pacote que pretende pavimentar 500 ruas em toda a cidade. Entre elas estão vias que constam como totalmente calçadas nos registros da Prefeitura, mas que estejam parcial ou totalmente no barro.

Em reunião com o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, na última quarta-feira (7), o gestor garantiu recursos na ordem de R$ 100 milhões para o calçamento de outras 500 vias.

Estiveram presentes o deputado estadual Edmilson Soares, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley, e os vereadores Bruno Farias, Mikika Leitão, Odon Bezerra, Thiago Lucena e Coronel Sobreira.