Fale Conosco

Pelo segundo dia consecutivo, o deputado estadual Cabo Gilberto se dirigiu à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para participar, presencialmente, da sessão no plenário da Casa. O parlamentar não está vacinado contra a Covid-19 e sua presença configura quebra de resolução aprovada pela própria ALPB. Os trabalhos presenciais da Casa de Epitácio Pessoa foram retomados nessa terça-feira (05).

Os demais deputados voltaram a debater a postura do Cabo Gilberto em contrariar as medidas sanitárias adotadas pela Assembleia. Indignado com o desrespeito do colega, Hervázio Bezerra, desta vez participando da sessão de forma remota após se recusar a voltar ao plenário devido à presença do líder da oposição, apresentou, novamente, uma Questão de Ordem para solicitar a suspensão da reunião até a saída do Cabo.

“A Casa está sendo desmoralizada, a presença do Cabo Gilberto me avilta, diminui o nosso poder. Isso é um acinte, um desrespeito para com todo o mundo, a Assembleia tem que sim tomar uma posição. Nós não temos condição de realizar a sessão presencial e a responsabilidade é sim do Cabo Gilberto. Ele podia, se ele quisesse, ontem mesmo ter tomado a vacina pela idade, mas me perdoe presidente, estou me sentindo diminuído, isso é um desrespeito ao poder, desrespeito à Casa. Como nós podemos exigir dos outros poderes o cumprimento da lei se nós não cumprimos?” argumentou Hervázio.