A vereadora campinense Pâmela Vital do Rêgo esteve ao lado do vereador líder da oposição na cidade Bruno Faustino, numa visita na manhã desta quarta-feira (20), as instalações do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) onde atestaram às péssimas condições da maternidade campinense. A vereadora também inspecionou o atendimento dos Programas da Saúde da Família (PSF,s) da Estação Velha e da Pedreira no bairro do Catolé.
Logo após a visita ao Isea, Pâmela fez duras críticas a gestão municipal da saúde pública e ao prefeito Romero Rodrigues, por permitirem uma falta de estruturação na maternidade, com falta de medicamentos, de limpeza adequada, pouca quantidade de médicos, dentre outros reclames que sentiu ao lado de Bruno pelos pacientes e servidores da unidade. “Junto ao nosso líder, Vereador Bruno Faustino, fomos constatar a realidade do ISEA. De fato, Denis (o diretor) nos recebeu e mostrou algumas alas, tanto a recém inaugurada, quanto o CPN, contudo, não negou a superlotação nem a situação das salas de parto que ainda apresenta macas nos corredores. Segundo ele, está melhorando, mas continuaremos a fiscalizar todo o processo.”
Tanto no PSF da Estação Velha como no da Pedreira do Catolé, a vereadora atestou a insatisfação da população com a falta de estruturação para que haja bons serviços prestados. “Infelizmente, o que observamos nos PSFs que visitamos hoje e ouvimos da própria população que lá estava, transforma-se no descaso da Prefeitura em alguns pontos: a estrutura física que merece uma manutenção mais apurada, como é o caso da UBS da Pedreira, uma capacitação para atendimento ao público de forma mais eficiente e uma explicação mais convincente sobre o motivo da demora em marcar as consultas para o povo, como presenciei no descaso de uma funcionária no PSF da Estação Velha. Há muito o que ser melhorado e estamos no dia a dia da comunidade exatamente para ver no que podemos lutar para tornar a Campina que o cidadão precisa” finalizou a vereadora.
Assessoria de comunicação
Vereadora
Pâmela Vital do Rêgo