Fale Conosco

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) foi intimada pela Polícia Federal a depor no chamado ‘inquérito do 7 de setembro’, que apura a organização de atos antidemocráticos previstos para ocorrer no feriado nacional da Independência.

A abertura das investigações foi solicitada pela Procuradoria Geral da República, em agosto, para investigar pessoas suspeitas de envolvimento na organização de atos antidemocráticos.

Segundo carta divulgada pela deputada, a oitiva deve ser realizada até este domingo (5), antes das manifestações de 7 de setembro.  Ela afirmou que vai comparecer ao depoimento mesmo sem ter tido acesso aos autos.

“É certo que, para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que eu mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi”, disse Zambelli por meio de nota enviada à imprensa.

O inquérito das Fake News foi aberto em março de 2019 pelo STF para investigar a existência de notícias falsas e caluniosas bem como ameaças aos membros da mais alta Corte do país. O ministro Alexandre de Moraes é o relator.