Fale Conosco

O eleitorado nordestino receberá em agosto a visita de dois possíveis candidatos na eleição de 2022. Há alguns meses, o ex-presidente Lula (PT) planeja uma viagem por cinco estados da região. Quem também está interessado em visitar terras nordestinas é o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM).

O petista deve iniciar por Pernambuco e pretende visitar ainda Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. As datas ainda estão sendo definidas, mas estima-se que as visitas devem se iniciar no segundo ou terceiro domingo de agosto.

O PT não prevê nenhum evento aberto ao público para evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid. O objetivo é a retomada de contatos visando a construção de alianças para as eleições de 2022.

Mesmo sem saber se será candidato, Mandetta deve iniciar suas visitas pela Bahia. Além de Salvador, ele pretende ir à Feira de Santana e outras cidades no interior. O ex-ministro da Saúde também deve incluir no roteiro uma visita a Recife, Pernambuco, e João Pessoa, Paraíba.