Fale Conosco

Uma nova chance para finalizar os estudos está sendo ofertada para jovens, adultos e idosos que desejam completar o Ensino Fundamental II. Através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) do município de João Pessoa foi criado o programa ‘Sala de Aula’.

Os Centros de Referência em Cidadania (CRCs), equipamentos geridos pela Sedes e presentes em 10 bairros da cidade, serão disponibilizados para que a partir de agosto recebam turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas têm estimativa de duração de 20 meses e o número de alunos por sala é reduzido, com no máximo 25 estudantes.

As inscrições já estão abertas vão até a próxima segunda-feira (19). Os interessados devem se dirigir ao CRC mais próximo, das 8h às 16h, munidos de documentos pessoais como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar, comprovante de residência, declaração da escola anterior, cartão do SUS, foto 3×4 e certidão reservista no caso dos homens.

“Nossos CRCs têm uma atuação bastante próxima em todos os bairros em que estão presentes, levando serviços importantes e que promovem o bem-estar comunitário. A parceria com a Sedec, onde nós oferecemos a sala e a Sedec traz o material humano, os professores, é peça-chave nesta conjuntura e só reforça o quanto a gestão está colocando as pessoas em primeiro lugar e oferecendo oportunidades que possam mudar suas vidas”, completou Felipe Leitão, secretário da Sedes.