Fale Conosco

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) promove nesta terça-feira (13), das 8h às 12h, uma campanha de imunização específica e testagem para detecção das Hepatites Virais, voltadas à população masculina, especificamente para os trabalhadores dos transportes. A ação foi desenvolvida em parceria com o SEST/SENAT e acontece na sede do serviço.

A vacinação e testagem rápida farão uma abordagem a trabalhadores, tendo como público-alvo os motoristas de ônibus, caminhoneiros, carreteiros e demais categorias ligadas ao transporte. As doses oferecidas para esse público-alvo será das vacinas contra a Hepatite B, Influenza e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), além do teste rápido para detecção das Hepatites Virais.

“Para nós, que fazemos parte da Área Técnica de Saúde do Homem, uma ação desse nível tem como objetivo promover cuidados preventivos, através da imunização e testagem rápida à população masculina. É imprescindível a intersetorialidade para um alcance conjunto de ações voltadas à assistência e cuidados na saúde”, destacou Késsio Brito, coordenador da Área Técnica de Saúde do Homem da SMS.

O trabalho tem como objetivo mobilizar a população pessoense para alertar sobre as questões ligadas à saúde do homem, através da oferta de serviços com foco na prevenção.

Endereço – Em João Pessoa, o SEST/SENAT fica situado à Rua Coronel João Costa e Silva, n°201, no bairro Ernani Sátiro.