Fale Conosco

Nesta quinta-feira (16), o governador João Azevêdo (PSB) terá na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, um novo encontro com o ex-presidente Lula (PT). Na ocasião, haverá uma reunião a portas fechadas entre os nove governadores do Nordeste e o presidenciável, que contará também com a participação do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB).

O encontro oferecerá mais uma oportunidade para João se aproximar dos petistas. Eleitor declarado de Lula, o gestor já ofereceu seu palanque ao pré-candidato, contudo, o PT paraibano segue outro caminho, apoiando a postulação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo.

Em Natal, os governadores nordestinos devem conversar com Lula sobre os efeitos do programa Acolhe Nordeste, iniciativa do Consórcio Nordeste que prevê destinação de R$ 500 para crianças e adolescentes órfãos de vítimas da Covid-19.

Na pauta devem figurar ainda discussões sobre a ampliação de projetos de transferência de renda, como o Bolsa Família, mas que contemplem qualificação profissional de adultos da família beneficiária do recurso.