Fale Conosco

Nesta segunda-feira (12), o governador João Azevêdo usou seu perfil nas redes sociais para celebrar um novo marco da vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. O Estado já ultrapassou o número de 2 milhões de doses de imunizantes aplicadas nos paraibanos. O gestor ainda destacou a queda no número de ocupação nos leitos hospitalares e de óbitos, reflexos do avanço da campanha de imunização.

“Uma boa notícia para começar a semana. A Paraíba ultrapassou a marca de 2 milhões de doses aplicadas. Enquanto a vacinação avança, a taxa de ocupação de leitos e o número de óbitos seguem caindo. A vacina salva vidas”, escreveu João Azevêdo.

Conforme o sistema de informação SI-PNI, foram registradas a aplicação de 2.039.243 doses de vacinas contra a Covid-19 até esse domingo (11). Destas doses, 1.451.182 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 588.061 completaram os esquemas vacinais, onde 541.472 tomaram as duas doses e 46.689 utilizaram imunizante de dose única.

Com relação a ocupação hospitalar na Paraíba, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesse domingo, 41% dos leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) estavam ocupados.