Fale Conosco

Foi divulgada pelo governo do Estado neste sábado (24) a nova avaliação do Plano Novo Normal. Apenas quatro municípios paraibanos permanecem na bandeira laranja (Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Teresinha e São José dos Cordeiros).

Os outros 219 foram classificados com a bandeira amarela. A melhoria nos dados fomenta a importância do avanço da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, mais de 40% da população já recebeu pelo menos uma dose de algum dos imunizantes disponibilizados.

O mês de julho marcou o retorno aos índices de internamentos e mortes compatíveis com os de menor impacto na saúde pública no ano passado.

O Plano Novo Normal é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar de acordo com os índices de contaminações da Covid-19.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 33%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 24%. Em Campina Grande estão ocupados 44% dos leitos de UTI adulto e no sertão 44% dos leitos de UTI para adultos.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 2.285.700 doses. Até o momento, 1.635.472 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 650.228 completaram os esquemas vacinais onde 593.057 tomaram as duas doses e 57.171 utilizaram imunizante de dose única.