Fale Conosco

A prefeita do município de Conde, Karla Pimentel, recebeu na tarde dessa terça-feira (28), secretários e comandantes das forças de segurança do Estado da Paraíba que iniciaram uma ação integrada das polícias Civil, Militar e Penal, além do Corpo de Bombeiros, que abrangerá todo o Litoral Sul paraibano.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Jean Nunes; o secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca; o delegado geral da Polícia Civil, André Rabelo; o comandante geral da Polícia Militar, Cel Euller Chaves; o Cel Paiva Neto, representando o Cel Araújo, comandante dos Bombeiros; e o deputado estadual Eduardo Carneiro.

A Operação intensificará o enfrentamento aos crimes contra a vida (homicídio, feminicídio e infanticídio, entre outros) e aos crimes contra o patrimônio (furto, roubo, receptação de mercadoria roubada e dano à propriedade alheia, entre outros) visando reduzir os índices de criminalidade na região.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Jean Nunes, após ouvir a demanda dos prefeitos da região por segurança, “o governador João Azevêdo determinou que fosse tomada providências para combater a criminalidade”. “Nós estamos aqui para fazer frente ao crime e dar tranquilidade a população”, afirmou. O secretário mobilizou unidades como Bope, BPTran BEPMotos, Ambiental, BEPTur, Goe, Patrulha Maria da Penha, Regimento de Polícia Montada, Delegacia Móvel e o Grupamento Tático Aéreo, com o helicóptero Acauã, para iniciar a Força Tarefa.

“As forças de segurança do Estado se alinham com a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM) para trazer mais segurança e tranquilidade ao povo da região inteira e ao turista que visita o Litoral Sul”, informou o Cel Euller, comandante da PMPB.

A prefeita Karla Pimentel agradeceu ao governador João Azevêdo por atender seus pleitos apresentados durante reunião, juntamente como deputado Eduardo Carneiro, no Palácio da Redenção. “Essa a resposta esperada pela população e pelos turistas. Estamos aos poucos retomando a atividade turística, que é uma das bases econômicas do Conde, mas não há turismo sem segurança. Felizmente o governador teve a sensibilidade de ouvir e atender nossa demanda enviando essa força-tarefa que combaterá o cometimento de crimes em nossa região”, disse.

Além da reunião, a prefeita também enviou ofício ao governador João Azevêdo apresentando pleitos para a área de segurança.

Após o encontro, a força-tarefa se dirigiu às demais cidades que serão atendidas pela Operação que se estenderá pelos próximos 90 dias.