Fale Conosco

Jackson Macêdo, presidente do PT na Paraíba, revelou que Ricardo Coutinho deve se filiar ao partido ainda neste mês de setembro. O evento que marcará o retorno do ex-governador à legenda, provavelmente, acontecerá de forma virtual.

“Até hoje eu devo ter o retorno da sugestão de data e a gente deve organizar para esse mês de setembro. Estamos só vendo detalhes da agenda do presidente Lula, mas, até o final do mês devemos estar organizando essa atividade. Provavelmente será algo virtual, uma live, com lideranças partidárias, artistas, enfim, figuras importantes do nosso campo e do nosso partido que vão recepcionar”, adiantou Macêdo.

Além de Coutinho, a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, deverá migrar para a sigla ainda neste mês. Os deputados Cida Ramos, Estela Bezerra e Jeová Campos devem se filiar simbolicamente ao PT no mesmo evento. Contudo, a filiação oficial destes três só ocorrerá na janela partidária do ano que vem.

“A gente vai filiar o companheiro Ricardo Coutinho e a prefeita Márcia Lucena nesse mesmo dia, no ato, e os deputados farão a filiação política. Agora, pela legislação eleitoral, precisam aguardar a janela. Vamos fazer uma filiação política e na janela do final de março, começo de abril do próximo ano, eles vão formalizar o pedido de filiação”, completou o presidente estadual do partido.