Fale Conosco

Desde o lançamento oficial da programação dos festejos juninos do município de Conde pela prefeita Karla Pimentel, depois de dois anos sem festas por conta da pandemia da Covid-19, os impactos no comércio e setor hoteleiro do município já são sentidos.

Na última sexta-feira (17), a comunidade da Pousada recebeu os festejos juninos que a prefeitura resolveu descentralizar para além do Centro da cidade, o que movimentou de forma impressionante o comércio local. Dona Graça aproveitou a festa para fazer uma renda extra com a venda de lanches e já comemorou o faturamento.

“Depois de tanto tempo sem festa, a prefeitura trazer o São João aqui pra Pousada foi muito bom. Já vendi bastante e todas as minhas expectativas foram superadas. Estou muito feliz”, comemorou.

Mas não é só o comércio de alimentos que está notando a diferença no movimento e o aumento da procura de serviços. Na área de estética e beleza, a empresária Sarah Nice quadruplicou sua agenda de atendimento. “Com as noites de shows, a procura por design de sobrancelhas, maquiagem e cabelo aumentou de uma forma que me surpreendeu. Planejei tudo e consegui atender todos os clientes, mas já tenho reserva de agenda para os próximos dias de festa”, afirmou a empresária.

De acordo com a secretária de turismo, Marília Melo, a rede hoteleira de Conde está sendo bastante procurada, e isso reflete positivamente na geração de emprego e renda com os hotéis e pousadas cheios e coloca o Conde no circuito dos festejos juninos procurados no estado.

“Por ser uma cidade litorânea, a procura aqui em Conde acontece mais nos períodos de carnaval e das festas de final de ano, mas desde que a Prefeita Karla Pimentel lançou a programação do São João, a procura neste período teve um aumento considerável. Para quem vive do turismo e faz parte da rede hoteleira de Conde, que é uma das maiores do estado, este momento é para ser celebrado com muita alegria e claro que estamos prontos para receber todos os visitantes com toda a estrutura necessária para uma boa acolhida e uma festa organizada e diversificada”, ressaltou.

Com o aumento da procura de leitos, a Secretaria de Turismo está com grandes expectativas de recuperação do setor. “Nossa expectativa é de recuperação após um longo período de prejuízos por conta da Pandemia e os festejos juninos estão proporcionando este respiro para a rede hoteleira de Conde”, disse Marília.

O impacto positivo que os festejos juninos estão trazendo para a economia de Conde é sentida pelos pequenos e grandes empresários, principalmente nos setores de vestuário, estética, alimentação e perfumaria.

Para a prefeita de Conde, Karla Pimentel, o município está numa fase de crescimento e a volta dos festejos juninos é uma forma de fortalecimento da economia e comércio local. “Preparamos uma grande festa, com atrações locais e conhecidas nacionalmente e isso eleva o Conde a um outro nível e essa elevação beneficia o comércio e faz a economia girar dentro da cidade”, disse a Prefeita.

Karla ressaltou que este retorno positivo no comércio em tão pouco tempo, “é fruto de muito trabalho, organização e planejamento. O Conde além de ser escolhido como o Destino Mais Acolhedor, agora será também o destino escolhido também para os festejos juninos na região metropolitana”, finalizou.

Nos dias 23, 24 e 25, a festa acontece no centro da Cidade, com shows de Eliane, Felipe Alcântara, Osmídio Neto, Victor Santos, Banda Kitara, entre outras atrações. Nos dias 01 e 02 de julho, Jacumã recebe os festejos com shows de Gil Mendes, Vânia Airam, Forró do Nosso Jeito e Zé Vaqueiro.

 

 

 

Ascom/ PMC.