Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do PP, afirmou, em entrevista à Rádio Arapuan FM, que a chapa majoritária para as eleições de 2026 na Paraíba não terá espaço para dois membros de uma mesma família ou dois representantes do mesmo partido. A declaração foi feita após o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), sugerir que a legenda ocupe tanto a vaga de governador quanto a de senador no próximo pleito.
Enivaldo ressaltou que, embora compreenda as aspirações de Galdino, a definição da chapa majoritária para 2026 será feita no momento adequado, com base em diálogo e sensatez. Ele destacou ainda que a composição levará em conta o alinhamento do grupo político do governador João Azevêdo (PSB).
“Uma coisa é querer, outra é caber. Ele mesmo sabe disso e acredito que tudo será resolvido com diálogo e sensatez do grupo, até porque quem tem problema é o outro lado, é a oposição, e não a gente”, pontuou.
Ainda conforme Enivaldo Ribeiro, o grupo tem se mantido unido e que eventuais disputas internas devem ser resolvidas por meio de entendimento mútuo.