O governador João Azevêdo sancionou e publicou, nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), a lei que reestrutura o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A nova medida contempla a criação de 24 novos cargos e órgãos dentro da organização do Judiciário estadual.
A reestruturação também prevê a criação de diversos cargos, incluindo o de diretor de Governança e Gestão Estratégica, além de 13 coordenadores em áreas como Inovação, Planejamento Orçamentário, Contratações e Precatórios.
“Essas mudanças, somadas ao crescimento constante da demanda jurisdicional, impuseram novos desafios administrativos, exigindo um olhar atento para a atividade meio do Tribunal. É preciso assegurar que a estrutura administrativa suporte adequadamente a nova realidade do Judiciário paraibano”, declarou o desembargador Fred Coutinho, presidente do TJPB.
A nova lei também promove a transformação de cargos, como o de Gerente de Pesquisas Estatísticas, que passa a ser Gerente de Dados, e o de Gerente de Projetos, que será rebatizado para Gerente de Planejamento.