Fale Conosco

Os conselheiros do Orçamento Democrático Estadual, juntamente com o secretário Célio Alves, acompanharam, nessa sexta-feira (1), em Pirpirituba, o início das obras da adutora emergencial que levará água dos mananciais de Araçagi e Tauá (Cuitegi), para a cidade e as vizinhas Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro.

As obras, no valor de R$ 10 milhões, devem estar prontas em até seis meses.

“Essa é mais uma ação do governador João Azevêdo, a fim de garantir água para a população do Brejo, duramente afetada pela maior seca de todos os tempos, que levou ao colapso diversas barragens”, disse Célio Alves.

Durante o processo de votação do Orçamento Democrático, em meados deste ano, as demandas de água ficaram entre as mais apresentadas pela população, e já na audiência, em 8 de julho, o governador João Azevêdo autorizou R$ 38 milhões em obras hídricas para a região.

Para o conselheiro estadual Ary Rodrigues, representante da região de Guarabira, essa é uma reivindicação antiga da população. “Desde 2017, nas audiências do Orçamento Democrático, que a população clamava por essa obra aqui na nossa região, e agora vai ser realizada. Só temos a agradecer ao governador João Azevêdo que atendeu ao anseio do povo para sanar essa crise hídrica de muito tempo. Serão mais de 100 mil pessoas beneficiadas. O Orçamento Democrático está de parabéns por poder intermediar esse apelo que proporcionará água nas torneiras para muitas famílias. Muito importante para todos da nossa região”, agradeceu Ary Rodrigues.

 

 

 

Gov. PB.