A Prefeitura de João Pessoa também suspenderá o feriado de São João, no próximo dia 24 de junho. Apesar de o decreto municipal ter garantido o feriado, Cícero Lucena revelou nesta sexta-feira (18), que vetará a folga junina. A decisão visa evitar que os pessoenses viajem aos municípios do interior paraibano para festejar e, consequentemente, promovam aglomerações.
“Nós estamos de olho na pandemia, mas também preocupados com a sobrevivência econômica de vários trabalhadores. Graças a Deus foi possível, ao analisar estes dados, flexibilizar e, inclusive, suspender o feriado do São João para que não haja esse deslocamento para o interior, aglomerar em festas e, consequentemente, ter uma nova onde 15 dias depois”, declarou durante coletiva da entrega de unidades habitacionais.
Dentre as medidas publicadas em decreto na noite desta quinta (17), consta a proibição do acendimento de fogueiras e queima de fogos de artifício nesse período junino. As novas normas entram em vigor neste sábado (19) e vão até 2 de julho.
“Entendemos que o melhor para o enfrentamento à pandemia é não ter o São João, não ter o feriado de São João para que a população fique trabalhando e não vá para o interior ou levando o vírus ou trazendo o vírus de volta para João Pessoa”, explicou Cícero Lucena.