Fale Conosco

A Prefeitura de Campina Grande divulgou uma nota esclarecendo que decidiu adiar o início das atividades presenciais da educação infantil para a próxima quinta-feira (7).

A previsão era que o início das atividades da Educação Infantil (berçário, maternal e pré-escola com funcionamento em escola e creche) ocorresse na próxima segunda-feira (4).

As escolas estavam fechadas há quase dois anos, por causa da pandemia da Covid-19.

Confira a nota, abaixo:

Nota Oficial

A Secretaria de Educação de Campina Grande informa que, após avaliações técnicas, decidiu por fazer uma adequação no calendário de retorno às atividades presenciais da Rede Municipal de Ensino, referente à etapa da Educação Infantil.

Como se sabe, as aulas na rede municipal de Campina Grande retornaram desde o dia 20 de setembro, nos padrões presencial e remoto, seguindo todos os protocolos de saúde exigidos pelas autoridades sanitárias.

No último dia 20, as escolas da Rede retomaram as atividades presenciais do Ensino Fundamental I – Anos Iniciais. No dia 27, foram reiniciadas as aulas presenciais do Ensino Fundamental II – Anos Finais, tendo o retorno ocorrido dentro de um padrão de absolutas naturalidade e normalidade.

Havia a previsão para que, na próxima segunda-feira, dia 4 de outubro, tivesse início as atividades da Educação Infantil.  No entanto, por questões de logística e visando garantir as melhores práticas de segurança e perenidade das atividades educacionais para essa importante etapa da educação, a Secretaria precisou prorrogar esse retorno para 7 de outubro, próxima quinta-feira.