Fale Conosco

Em novo decreto, válido até o dia 31 de janeiro, a Prefeitura de Cabedelo estendeu a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de esquema vacinal completo contra a Covid-19 para ingressar em academias, salões de beleza e lanchonetes que funcionem no interior de shopping centers.

Além deles, segue valendo a obrigatoriedade da apresentação do passaporte da vacina para ingressar em bares, restaurantes, casas de shows, boates e estabelecimentos congêneres, teatros, cinemas, eventos sociais, corporativos e esportivos.

Por esquema vacinal completo compreende-se as duas doses das vacinas BioNTech Pfizer, Coronavac Butantan e Astrazeneca Fiocruz; e uma dose da Janssen. O comprovante deverá ser apresentado juntamente com o documento de identidade ou de qualquer outro documento com foto do seu portador.

O decreto ainda amplia para 80% a capacidade de pessoas em bares, restaurantes e lanchonetes; em eventos esportivos; e em eventos presenciais, sociais ou corporativos, público ou privado. Todos devem obedecer aos protocolos sanitários expedidos pelas autoridades competentes.

O uso de máscara em todos os ambientes públicos da cidade, inclusive os espaços abertos, segue sendo obrigatório.

A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas, em Cabedelo, ficará a cargo das Secretarias de Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon.