Fale Conosco

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, começou 2022 otimista e revelou, em entrevista à Rádio Correio FM, que o ano será surpreendente em termos de realizações administrativas. Ele elencou uma série de obras que vão ser executadas ao longo do ano nas diversas áreas do governo.

As obras e realizações serão possíveis devido à retomada da credibilidade e do equilíbrio financeiro da prefeitura, além da captação de recursos nacionais e internacionais que poderão chegar a marca de R$ 1 bilhão.

Confira algumas das promessas para este ano:

– Licitação da urbanização de toda a avenida Plínio Lemos, que vai da Floriano Peixoto (proximidades da Feira da Malvinas) até a antiga Piramidal. A obra também vai beneficiar, além das Malvinas, os bairros Chico Mendes, Ramadinha I e II, João Paulo II, Portal dos Bosques, Bodocongó e também a rua Manoel Mota, em área após o açude de Bodocongó. A obra vai ter extensão de seis quilômetros (somando-se ida e vinda).

– Execução da Avenida Tavares, que vai favorecer a mobilidade urbana em regiões centrais de Campina Grande e da zona Leste, sendo um prosseguimento da Alça Leste.

– Duplicação da avenida Francisco Lopes de Almeida, da ponte do Cruzeiro, até a Alça Sudoeste.

– Asfaltamento da rua José de Medeiros Neto, principal do Chico Mendes, até a Alça Sudoeste.

– Intervenção no chamado “eixo Califon” (na área da rua João Moura, Estação Velha e Canal do Prado).

Saúde:

– Retomada das obras do Hospital da Criança e do Adolescente, a começar pela instalação de uma central de imagens na parte frontal daquela unidade hospitalar, além de setor para o atendimento clínico. Vão ser aplicados mais de R$ 20 milhões, esperando-se o apoio do governo federal.

Educação

– Construção de escolas tipo padrão em Campina Grande, onde os alunos da rede municipal vão desfrutar de laboratórios de física, química, 25 salas de aula, auditório e outros importantes equipamentos de estudo. Uma será no Aluízio Campos e outra em Bodocongó.

– Revitalização do Parque do Açude Novo (Evaldo Cruz).

– Revitalização do Mercado Central de Campina Grande (padronização do espaço comercial e outras melhorias, além de considerações no âmbito turístico e cultural).