Fale Conosco

O ex-presidente e pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, na manhã deste domingo (3).

O encontro ocorreu no Jardim Paulista, residência oficial do cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento. O diplomata Celso Amorim, que atuou como ministro das Relações Exteriores no governo Lula, também participou da reunião.

Rebelo está no Brasil para se encontrar com alguns dos ex-presidentes e também com lideranças do país. A conversa com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que iria ocorrer nesta semana, foi desmarcada. O chefe do executivo federal brasileiro não gostou nem um pouco da informação que Rebelo iria se reunir com o petista e por isso decidiu cancelar o almoço.

Marcelo, ao chegar ao Brasil, afirmou que não vai interferir nas eleições brasileiras e que a tradição portuguesa é de manter sempre a boa diplomacia com os países. Ele ainda ironizou Bolsonaro, dizendo que “ninguém vai morrer” por causa de uma reunião cancelada.

No entanto, deixou muito claro que está aberto para conversar com o presidente brasileiro. “As relações entre Portugal e Brasil são entre povos”, ressaltou.

 

 

Redação com DCM.
Foto: DCM/ Assessoria.