Os moradores do Valentina de Figueiredo, bairro da Zona Sul da Capital, receberam, na manhã deste sábado (05), a 31ª edição da Caravana do Cuidar. O projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e outras secretarias municipais, ofereceu no Centro de Treinamento Ivan Tomaz (CT) serviços de assistência social, empregabilidade, saúde e direito do consumidor.
Uma das beneficiadas com a ação foi Kaliorrana Vitória, de 19 anos, que aproveitou os serviços da caravana pela primeira vez. “Gostei do atendimento, fui muito bem recebida. Busquei atendimento do Sine e eles me ajudaram a preparar meu currículo e me cadastraram no aplicativo. Também já me orientaram sobre os cursos que posso participar. Gostei muito”, destacou.
Entre os atendimentos realizados na Caravana do Cuidar, 22 pessoas se cadastraram no Auxílio Brasil e 13 no CadÚnico, 2 fizeram a adesão ao programa Criança Feliz e 20 pessoas foram atendidas pelo Sine-JP.
O eletricista Mateus da Conceição foi atendido pela equipe do Cras e fez o Cadastro Único. “Eu já levei todos os documentos e dei início ao processo. Agora só preciso procurar o Cras daqui a trinta dias. Gostei do serviço porque foi mais rápido, não precisei ficar muito tempo na fila e nem pagar passagem pra ir ao Centro”, afirmou.
Parcerias – Para a realização da Caravana do Cuidar, a Sedhuc conta com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Transparência Pública (Setramp), Participação Popular (SEPP), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).