Na manhã desta quarta-feira (08), um grupo de manifestantes bolsonaristas tentou invadir a sede do Ministério da Saúde, em Brasília. Os militantes estão acampados na Capital federal desde a última segunda (06) para os atos do Dia da Independência.
Segundo apurado pelo Metrópoles, o tumulto foi iniciado depois que um homem teceu críticas ao governo de Jair Bolsonaro. A partir de então, os manifestantes cercaram o cidadão e atacaram as equipes de televisão que estavam no local.
Nas imagens feitas pelo Metrópoles é possível ver o momento em que um senhor de camisa azul é atacado pelo grupo. Ele tenta sair do local mas é impedido pelos manifestantes, então, seguranças do Ministério da Saúde ajudam o homem, que consegue entrar no prédio do órgão.
Quando os funcionários fecham os portões de acesso ao prédio, o grupo tenta invadir o edifício, disparando golpes contra as vidraças e o portão do órgão federal.
Assista:
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que foi acionada para resolver a situação. No entanto, a corporação disse que, quando os agentes chegaram ao local, a confusão já havia finalizado
“A PMDF foi acionada para verificar uma situação envolvendo jornalistas e manifestantes. Quando chegamos no local, a situação foi resolvida. Informações preliminares”, informou a corporação, em nota.
Metrópoles