• Sobre
  • Contato
01/07/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias

Vital defende ética não apenas na campanha, mas no dia a dia

16 de setembro de 2014
em Notícias
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A

Destacando a ética na vida pública, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado, pela Coligação Renovação de Verdade, trouxe essa temática no seu guia eleitoral de ontem (15), onde destacou que o governador deve ser o primeiro a dar exemplo de conduta ética a sociedade, pois não é possível que um governo que cobre impostos dos cidadãos use a máquina administrativa para beneficiar apadrinhados.

“Respeito não é moeda de troca, não se compra, não se vende, se conquista. No meu entender a corrupção é um dos maiores inimigos do desenvolvimento, especialmente num Estado como o nosso que precisa correr atrás do tempo perdido para voltar a crescer. No meu governo vou acabar com as benesses e os favorecimentos”, afirmou Vital destacando que na sua gestão a ética será sua melhor conselheira e a transparência sua principal bússola na retomada do desenvolvimento da Paraíba, “Pode assinar embaixo”, garantiu.

Para Vital, a ética deve ser um princípio, não apenas no discurso, na conversa, mas sim uma prática comum, no dia a dia, na relação das pessoas, no trabalho, no lazer, na família e também nas eleições e na política. Porém argumenta que, falar é fácil e muitos pregam ética, mas os eleitores devem prestar atenção a esses discursos, pois compra de votos não é somente oferecer empregos, dinheiro, vantagens. Enganar a população com promessas eleitoreiras, oportunistas, e que o candidato sabe que não é capaz de realizar, é uma afronta à sociedade e uma prática que nós condenamos”, assim falou o candidato ao governo do Estado, pela Coligação Renovação de Verdade, que já apresentou um Plano de Estado, com propostas exequíveis para todas as áreas da administração pública, como é o postulante que já trouxe conquistas através dos seus mandatos para todos os 223 municípios paraibanos.

Vital já cobrou um comportamento ético, uma campanha limpa, sem ataques e que a verdade prevaleça. “Nesta caminhada de caravanas, caminhadas e comícios perante o público eu firmo um compromisso: nenhum candidato da nossa coligação deve prometer o que não poderá cumprir. Tem que se falar a verdade, com clareza, abertamente e olhando nos olhos de cada um”, disse.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

14 dos 17 vereadores de Bayeux decidem seguir com Lucélio na disputa pelo Senado

Próxima Matéria

Rômulo Gouveia recebe adesões no Brejo, Cariri e Sertão

Matérias Relacionadas

Prefeito de Campina Grande sanciona novo Plano Diretor; confira os principais pontos
Economia

Campina dispara na geração de empregos em 2025, aponta mais uma vez os dados da Caged

30 de junho de 2025
Último dia para aderir ao Refis 2025 em Campina é nesta segunda-feira (30)
Política

Último dia para aderir ao Refis 2025 em Campina é nesta segunda-feira (30)

30 de junho de 2025
Pedro apoia Marcelo Queiroga na disputa do segundo turno em João Pessoa
Política

Pedro propõe escolha do candidato da oposição ainda este ano: “Não podemos repetir o erro”

30 de junho de 2025
Próxima Matéria

Rômulo Gouveia recebe adesões no Brejo, Cariri e Sertão

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio