Foi inaugurada neste sábado (6), a Casa da Cidadania de Juazeirinho, no Seridó paraibano. O evento contou com a participação do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Genival Matias, além do prefeito Bevilacqua Matias (Avante), vereadores, secretários, o prefeito Jarbas Melo, de Pedra Lavrada, e da população juazeirinhense.
A partir de agora a população dispõe desse serviço, que reúne em um só endereço balcões da Cagepa, emissão de carteira de identidade e de trabalho, CPF, dentre outros serviços.
O deputado Genival Matias disse que a instalação da Casa da Cidadania de Juazeirinho era um sonho antigo dos moradores da região, e agora se tornou realidade. O parlamentar lembrou que o município vai ganhar outras ações do governo do estado para beneficiar a população.
“Hoje Juazeirinho é pequeno só no nome, mas é grande no seu desenvolvimento, é grande na sua coragem. Agora as pessoas não precisarão mais se deslocar até Campina Grande para tirar os documentos. A Casa da Cidadania vai beneficiar não só Juazeirinho, mas toda região. Me orgulho muito de representar essa terra e é uma honra representar a todos na Assembleia e trabalhar pela Paraíba. Registro meus agradecimentos ao ex-governador Ricardo Coutinho e ao atual governador João Azevêdo por atender aos nossos pleitos ”, comentou o deputado.
O prefeito Bevilacqua Matias agradeceu ao deputado por todo empenho em trazer a Casa da Cidadania, além de outras ações do Estado para Juazeirinho.
“Meu eterno agradecimento ao deputado por trabalhar muito para trazer ações do governo do estado para Juazeirinho. Quando a gente vota em um político e vê o retorno através de beneficio para o nosso povo, o coração enche de orgulho. Hoje inauguramos a Casa da Cidadania, mas teremos em breve a Ciretran e a Escola Estadual”, falou o prefeito.
Homenagem
A Casa da Cidadania recebe o nome de João Batista dos Santos em homenagem a um grande cidadão juazeirinhense, que em março de 1916 iniciou sua vida como agricultor na Fazenda Várzea Nova, chegando ao posto de gerente geral. Ele morreu em 2007.
Serviços
A Casa da Cidadania vai funcionar de segunda à sexta das 8h às 13h. Serão oferecidos os serviços de emissão de carteira de trabalho, identidade, CFP, reservista e demais serviços.