O senador e presidente do MDB da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, esteve presente na cerimônia de posse de Harrison Targino como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB). O evento, ocorrido nesta segunda-feira (24), contou com a participação de diversas autoridades e representantes da sociedade civil.
Na oportunidade, o parlamentar falou sobre a relevância do evento e destacou os fortes laços afetivos entre sua família e importantes nomes da advocacia paraibana ao longo da história.
“Eu não poderia faltar a esse instante, principalmente pela íntima e indissociável relação carinhosa e de reconhecimento recíproco que o professor Harrison sempre guardou e reservou ao meu pai, em vida e em memória. Então, eu não poderia faltar, deixando de cumprimentá-lo. Vim ao lado de Ana Cláudia, em nome da minha família, para saudá-lo e, através dele, todos que fazem parte dessa diretoria”, afirmou o senador.
Veneziano também foi questionado sobre as Eleições de 2026, destacando que o MDB está se mobilizando para reforçar sua presença política na Paraíba, além de revelar a intenção do partido de recuperar espaço na Câmara Federal, bem como expandir sua representação na Assembleia Legislativa.
“Inegavelmente, o nosso desejo é voltar a ver o MDB com uma cadeira ocupada na Câmara dos Deputados. Também inegável que o processo de formação de chapas a essas disputas, às 12 vagas, é um processo difícil. Mas hoje, de forma muito clara, as atenções estão voltadas para a formação da chapa proporcional à Assembleia Legislativa. É desejo nosso que ampliemos de dois para cinco, pelo menos, integrantes do MDB à Assembleia Legislativa. Temos tido alguns contatos, temos feito alguns chamamentos, alguns convites para a formação da chapa à Câmara Federal. Mas é evidente que existem situações mais difíceis para esse propósito do que comparando aquilo em que nós já estamos bem avançados, a Assembleia Legislativa”, ponderou o senador.