Três homens foram detidos suspeitos de envolvimento no furto da imagem do Imaculado Coração de Maria, em Campina Grande, ocorrido na noite de sábado (22). A Polícia Civil informou que cinco pessoas estão sendo investigadas pelo crime, entre elas dois proprietários de sucatas, que continuam presos, e três indivíduos ligados diretamente ao furto. Até o momento, apenas um desses suspeitos segue sob custódia.
Os três suspeitos de furtar a imagem de bronze confessaram o crime, alegando que venderam a peça por R$ 100 e dividiram o valor entre si. Apesar da confissão, apenas um deles permaneceu preso, pois já tinha um mandado de prisão em aberto por outro delito. Os outros dois foram liberados, já que não foram flagrados com materiais ilícitos e não havia base para manter a prisão em flagrante.
Já os dois proprietários de sucatas foram presos sob suspeita de receptação. Um deles, que possui um estabelecimento no bairro Estação Velha, admitiu ter comprado a imagem e informou que a repassou para um segundo receptador. Este segundo suspeito, dono de uma sucata no bairro Distrito Industrial, optou por ficar em silêncio durante o depoimento.
A polícia suspeita que a imagem tenha sido cortada em pedaços, sendo que uma parte foi localizada e deixada na delegacia que investiga o caso. As investigações continuam em busca do restante da peça. Os três suspeitos detidos estão aguardando a audiência de custódia.