Fale Conosco

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu ontem o Título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa ao diretor-presidente da Energisa Paraíba, Marcelo Silveira da Rocha, “pelos relevantes serviços prestados à Capital paraibana”. A honraria e a sessão solene foram propostas pelo vereador Fernando Milanez (PMDB), considerado um dos mais operosos vereadores do ano de 2013.

O parlamentar fez questão de lembrar que as homenagens que ocorrem na Casa são momentos especiais para prestigiar grandes profissionais, que enaltecem a sociedade pessoense. “Hoje, nossa homenagem é para o empresário que está a frente de uma das grandes empresas do nosso país. Não podemos esquecer que a Energisa é a quarta maior empresa do Brasil. Há seis anos conosco, nosso homenageado vem engrandecendo nossa cidade e nosso estado na administração desta grande empresa, sem falar do apoio à cultura de nosso país”, justificou Milanez.

Milanez lembrou que conhece o homenageado há apenas dois meses, mas, desde então, conheceu seu desprendimento em receber pobres e ricos da mesma maneira. Ele ainda enfatizou os investimentos no CinePort, Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa, que fortalece a cultura da cidade e do estado.

“Dos poucos títulos que apresentei este tem um valor enorme, porque o homenageado vai fazer muito mais por nossa cidade e por nosso estado. Não podemos nos furtar de pedir que a energia baixe um pouquinho, já que em Campina Grande já houve uma redução. Que venham mais projetos culturais para nossa sociedade”, pediu o propositor.

O homenageado

“É chegada a hora de enfrentar a emoção para dizer o que penso e o que sinto. Recebi com muita surpresa e com muita satisfação esta homenagem, embora saiba que minha responsabilidade aumenta muito mais com essa honraria. Agora sou cidadão pessoense de direito. Mesmo estando aqui há apenas seis anos, já absorvi toda idiossincrasia do povo desta cidade, assim como do Nordeste, onde já estou há 16 anos. Agora sei que devo honrar cada vez mais esta cidade, sendo agora cidadão honorário, mesmo que já seja cidadão pessoense de coração há seis anos”, declarou o homenageado.

Marcelo Rocha fez questão de homenagear os colaboradores da Energisa que deram suporte ao seu trabalho na empresa. Ele ainda lembrou que é mineiro de berço e cidadão honorário sergipano. Também lembrou diversos prêmios pela excelência de qualidade nos serviços prestados pela Energisa em todo país e apresentou vários avanços conseguidos no estado. “João Pessoa é mais que uma cidade de belas praias, mais que uma cidade em crescimento e mais que uma cidade histórica. João Pessoa é uma cidade que nos faz pulsar pela qualidade de empreendedor da sua gente. Ainda destaco o trabalho desta Casa Legislativa, que vem se destacando no desenvolvimento da cidade e nas melhorias para a população”, enfatizou Marcelo.

Presenças

Compuseram a mesa, além do propositor e do homenageado, o presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP); primeiro secretário da CMJP, vereador Benilton Lucena (PT); o presidente do Conselho de Administração do Grupo Energisa, Ivan Müller Botelho; o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB); o ex-governador Roberto Paulino; e o empresário Eduardo Carlos.

Ainda participaram da solenidade os familiares do homenageado; o primeiro vice-presidente da CMJP, vereador Zezinho Botafogo (PSB); o vereador Chico do Sindicato (PP); o diretor-executivo da Associação de Empresas de Transporte Coletivo em João Pessoa (AECT-JP), Mário Tourinho; o procurador do município, Rodrigo Farias; o assessor parlamentar da ALPB, Rui Leitão; o jornalista Padre Albeni; e diversos funcionários da Energisa.

O Coral Antônio Leite, da CMJP, sob a batuta da maestrina Socorro Estrela, emoldurou a solenidade com a execução do Hino Nacional, de “Meu Sublime Torrão”, hino popular da Capital, e do Hino Oficial de João Pessoa

Breve histórico

Marcelo Silveira da Rocha, natural da cidade de Rodeiro (MG), com 73 anos, é o diretor-presidente da Energisa Paraíba e Borborema. Está na empresa há 47 anos, começou como chefe do setor de eletrificação rural, foi superintendente administrativo, ocupou a superintendência financeira e a direção administrativo-financeira. Também comandou a área de relações com o mercado. Rocha é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais.