Os funcionários dos Correios e Telégrafos da Paraíba decidiram encerrar a greve que teve início na manhã desta segunda-feira (12). A decisão foi tomada durante assembleia da categoria, na noite desta segunda-feira, depois que o
Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarou que o movimento era ilegal.
Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB), Husman Tavares, os trabalhos voltam ao normal já nesta terça-feira (13). Porém, garantiu que os funcionários vão seguir em “estado de greve”, ou seja, podem voltar a paralisar as atividades a qualquer momento.
Em nota, a assessoria de comunicação dos Correios na Paraíba havia informado que “mesmo reconhecendo que a greve é um direito do trabalhador, a empresa entende o movimento atual como injustificado e ilegal, pois não houve descumprimento de qualquer cláusula do acordo coletivo de trabalho da categoria”.
Os trabalhadores reivindicam o retorno dos vigilantes na agência e o fim do pagamento de mensalidade no plano de saúde. Eles ainda protestam contra a suspensão das férias, contra a demissão de 24 mil trabalhadores e fechamento de agências.
Fonte: G1