Os banhistas devem evitar vinte e duas práias que estão impróprias para banho no litoral da Paraíba neste final de semana. É o que aponta o relatório semanal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA),. Em contrapartida, 34 praias estão próprias para o banho.
Em João Pessoa, estão classificadas como impróprias as praias do Bessa I, no trecho localizado na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió; Caribessa, no final da rua Dr. Abel Beltrão, junto à desembocadura da galeria pluvial; Bessa II, nas imediações do número 2001, no fim da Avenida João Maurício; Manaíra, no trecho em frente à quadra de Manaíra, na Avenida João Maurício; em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro e no trecho em frente à Rua Elizeu Candido Viana.Ainda na capital, os banhistas devem evitar a praia do Cabo Branco em cinco trechos: no final das ruas Avenida Monsenhor Odilon Coutinho e Avenida Buarque; em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira; em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; nas proximidades da rotatória da Avenida Cabo Branco e no trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial.
Na praia da Penha, evitar próximo à desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo. Na praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé.
Na praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá. No município de Cabedelo, a Sudema recomenda não tomar banho na praia do Jacaré, no trecho à direita do estuário do rio Paraíba; na praia de Miramar, nas proximidades do nº 368, na Rua Beira Mar; na praia de Camboinha, na Rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial; na praia do Poço, próximo ao fim da Rua Santa Cavalcante, nas proximidades da desembocadura de galeria pluvial; Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desembocam no mar; Formosa, no final da Rua Monsenhor José Coutinho da Silva; e na praia de Areia Dourada, no trecho próximo ao nº 432, na Rodovia Governador Antonio Mariz.
A recomendação da Sudema é que os banhistas devem ficar distantes cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios.