Trabalho alimenta. Trabalho dignifica. Trabalho alegra e engrandece.
“Neste Dia do Trabalho, presto minha homenagem a todos os que, diariamente, constroem o nosso país: as trabalhadoras e os trabalhadores, assalariados, por conta própria, funcionários e empreendedores do Brasil.
Mas não há país digno onde 12 milhões não têm emprego e mais 15 milhões desistiram de procurar uma ocupação por desalento ou trabalham menos do que gostariam. Portanto, esse dia é também, e sobretudo, o dia em que temos de olhar ainda mais para eles.
Minha caminhada é uma caminhada pelo trabalho digno para todos os brasileiros. Pela comida barata na mesa das famílias. Pela estabilidade e pela segurança de filhos e país.
Não há solução para problemas tão grandes quanto o desemprego, a fome, o desalento e a carestia como temos hoje no nosso país quando se tem um presidente da República que é insensível ao sofrimento das pessoas.
É por isso que estamos buscando unir todos numa caminhada de esperança para reconstruir o Brasil, para modificar para muito melhor o ambiente econômico do país e, assim, estimular a geração de oportunidades de emprego, em especial para jovens e mulheres.
A atividade econômica e o emprego precisam de um ambiente político mais equilibrado, menos beligerante e mais comprometido com os reais interesses do país. Um governo mais responsável também é fator central para o combate à inflação, que corrói o poder de compra e penaliza a todos.
Neste Dia do Trabalho, expresso também meu respeito aos sindicatos e centrais sindicais. Num novo tempo, vamos também recuperar o diálogo entre governo, trabalhadores e empresários, traço da nossa democracia desde a redemocratização e que ora se perdeu no país, em razão da postura sectária do atual presidente”.
Veja:
Senadora Simone Tebet MDB-MS.