• Sobre
  • Contato
01/07/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Destaque2

Semob anuncia alteração nos itinerários de algumas linhas de ônibus de João Pessoa

3 de outubro de 2020
em Destaque2, João Pessoa
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Trânsito em João Pessoa sofre alterações neste domingo por conta das eleições 2018

A partir da próxima segunda-feira (05) duas linhas de ônibus de transporte coletivo de João Pessoa sofrerão mudanças em seu itinerário. Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa, as linhas 3510 e 5310 passarão a ter respectivamente os códigos 304 e 518. A Semob-JP também informou que a linha 604 passará a oferecer cobertura para o bairro do Roger, o bairro também contará com o reforço no número de viagens ofertadas pelas linhas 104,120 e 118.

A linha 304, que antes atendia o bairro Castelo Branco, vai ganhar nova proposta. Ela vai substituir a linha 3510, passando a fazer o itinerário Bancários/Castelo Branco/ Centro, com ida e volta pela Av. Pedro II. Já a 518 (Bancários/Epitácio) chega para substituir a 5310, mantendo o seu trajeto, mas com ida e volta pela Av. Epitácio Pessoa.

As mudanças também vão trazer benefícios para os moradores do bairro do Roger, que passa a ser coberto pela linha 604 (Bairro dos Ipês – Via Ayrton Sena). Esta vai atender a demanda da linha 0002 Roger com 13 viagens diárias, das 6h30 às 18h30. Já a linha 103 (Gramame/ Engenho Velho), por sua vez, vai ter o itinerário estendido até o Terminal de Integração do Varadouro.

Reforço – Outras três linhas vão ganhar mais veículos, o que significa um aumento no número de viagens e a redução do tempo de espera. A 104 (Bairro das Indústrias) vai receber um reforço de cinco viagens/dia, e as linhas 120 (Valentina) e 118 (Valentina/ Paratibe) terão mais quatro viagens diárias.

As mudanças acontecem após análise diária realizada para equilíbrio da oferta de veículos de acordo com a demanda de passageiros. Isso é feito com base no trabalho da Seção de Fiscalização do Transporte Público (SFTP) e da análise dos dados de uso do Passe Legal. Eles indicam que o número de passageiros/dia no transporte público hoje é de cerca de 50% do total antes da pandemia. Já a frota de veículos disponível chega a 85%.

O itinerário completo destas e das outras linhas em atividade, bem como seus horários e viagens, podem ser conferidos no Portal de Serviços da Semob-JP: https://servicos.semobjp.pb.gov.br/linhas-de-onibus/)

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Diretor Sindical dos Trabalhadores da Cagepa, Cícero Duarte rebate críticas feitas pelo Juiz Ramonilson dos Patriotas

Próxima Matéria

Governo do Estado oferece cursos à distância para capacitação dos policiais penais

Matérias Relacionadas

Prefeito de Campina Grande sanciona novo Plano Diretor; confira os principais pontos
Economia

Campina dispara na geração de empregos em 2025, aponta mais uma vez os dados da Caged

30 de junho de 2025
Pedro apoia Marcelo Queiroga na disputa do segundo turno em João Pessoa
Política

Pedro propõe escolha do candidato da oposição ainda este ano: “Não podemos repetir o erro”

30 de junho de 2025
Dinho revela que Amazon pretende instalar ponto físico no Centro de João Pessoa
Política

Dinho destaca semestre sem paralisações e com avanços estruturais na CMJP

30 de junho de 2025
Próxima Matéria
Governo do Estado oferece cursos à distância para capacitação dos policiais penais

Governo do Estado oferece cursos à distância para capacitação dos policiais penais

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio