Fale Conosco

Chegou a vez de o Geisel receber a Caravana do Cuidar. Os serviços promovidos pela prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC), serão oferecidos aos moradores do bairro nesta sexta-feira (30). O projeto acontecerá em estrutura montada na Praça Engenheiro Solon de Lucena, localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, das 8h às 13h.

Esta vai ser a segunda edição da Caravana do Cuidar, que teve início na última segunda-feira, pela comunidade do Aratu, em Mangabeira VIII. Repetindo o êxito do primeiro dia, as equipes da SEDHUC levarão ao Geisel serviços diversos, como cadastro no CadÚnico; atualização de dados do Bolsa Família; inscrição de adolescentes e jovens para encaminhamento ao mercado profissional, através do Acessuas Trabalho; além de acompanhamento das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território.

O projeto também conta com parceiras. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) estará por lá efetuando inscrições para o Sine e para cursos de empregabilidade. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicará vacinas contra tétano e hepatite B, e a tríplice viral. O Procon-JP atenderá demandas relacionadas à defesa do consumidor, enquanto a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) tem contribuído com as articulações junto às comunidades do entorno do bairro.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, destacou que todos os serviços são oferecidos gratuitamente à população. “Basta apenas levar os documentos pessoais, originais e cópias, para ter acesso à toda programação. O atendimento é organizado com distribuição de fichas, respeitando sempre as normas de segurança necessárias para este momento de pandemia”, disse.

Documentação – Alguns serviços necessitam de documentos específicos. Para adiantar o atendimento, é importante que as pessoas interessadas se dirijam ao local portando todos eles. Para cadastro no CadÚnico/Bolsa Família, por exemplo, é preciso apresentar versões originais do RG; CPF; Carteira de Trabalho; declaração escolar atualizada; comprovante de residência; certidão de nascimento/casamento ou averbação; e título de eleitor.

Já o programa Acessuas Trabalho focará no público do Jovem Aprendiz – com idades de 14 a 22 anos. Para se inscrever, são necessárias as cópias do RG; CPF; Carteira de Trabalho (pode ser a digital); declaração escolar atualizada; Cartão NIS (caso possua), cartão do Bolsa Família, folha resumo e/ou comprovante de renda; Cartão SUS; comprovante de residência; e currículo.

Para direcionar candidatos a vagas pelo Sine-JP, os interessados precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho.