• Sobre
  • Contato
30/10/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Paraíba

Secretário de Educação visita FUNAD e alinha ações referentes à educação inclusiva na Paraíba

26 de julho de 2024
em Destaque, Educação, Paraíba
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Secretário de Educação visita FUNAD e alinha ações referentes à educação inclusiva na Paraíba

O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, cumpriu agenda administrativa, nessa quinta-feira (25), na Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência – FUNAD. O objetivo da visita foi dialogar sobre alternativas de melhoria no ensino inclusivo de crianças, jovens e adultos na Paraíba e também conferir de perto o trabalho desenvolvido pela equipe da Escola Estadual de Educação Especial Ana Paula Ribeiro Barbosa Lira. A unidade oferece hoje ensino para 689 alunos, do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo referência no ensino para PCDs no Estado.

A escola recebeu há menos de um ano R$4,2 milhões em investimentos por parte do Governo do Estado para a entrega do novo prédio onde funciona atualmente. Dentre os ambientes que a passaram a agregar à estrutura da unidade, estão oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Ciências, Matemática/Robótica, sala de professores, diretoria, sala de reuniões, secretaria, arquivo, refeitório e cozinha. A visita também proporcionou uma partilha de experiência sobre o trabalho dos cuidadores atualmente no ambiente escolar, para dar suporte à educação de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e/ou com deficiência.

O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, ressaltou o trabalho significativo que a FUNAD desenvolve na Paraíba. “Acompanho de perto a atuação dessa instituição desde que ingressei na vida pública e poder ver de perto o ensino humanizado, o envolvimento da equipe pedagógica para garantir um ensino de qualidade para esses estudantes foi uma experiência incrível. Nós que fazemos a Secretaria temos um compromisso com a qualidade desse ensino, queremos expandir o trabalho que a FUNAD desempenha hoje para outras escolas no interior do Estado e vamos desenvolver muitas ações em parceria com a instituição, porque a educação inclusiva é e precisa ser sempre prioridade”, destacou.

A presidente da FUNAD, Simone Jordão, ressaltou a importância da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação – SEE e a instituição. “Foi muito importante para a FUNAD a visita do secretário novo, até porque nós somos um órgão ligado diretamente à Secretaria de Educação, apesar da FUNAD trabalhar com ações nas áreas da saúde e assistência, a gente também tem um trabalho muito forte em relação às ações de educação, porque trabalhamos fortalecendo a Educação Especial no Estado. Foi uma oportunidade dele conhecer melhor as nossas ações, para continuar colaborando com a FUNAD nessa parceria, que vai possibilitar uma melhor qualificação das ações voltadas para pessoas com deficiência”, destacou.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Operação Força Total prende 32 pessoas e apreende 10 armas de fogo na Paraíba

Próxima Matéria

Concurso Unificado: provas começam a ser distribuídas em 3 de agosto

Matérias Relacionadas

99 contesta matéria do blog e explica aumento de tarifas na plataforma
Destaque2

ALPB aprova isenção de IPVA para motoristas de aplicativo na Paraíba a partir de 2027

28 de outubro de 2026
Justiça Eleitoral traz intérprete de Libras na urna para assegurar acessibilidade
Destaque2

MPT registra 10 novas denúncias de assédio eleitoral no trabalho após 2º turno na Paraíba

28 de outubro de 2026
MP abre procedimento para investigar pizzaria que pediu que eleitores de esquerda não frequentassem local em JP
Destaque2

MP abre procedimento para investigar pizzaria que pediu que eleitores de esquerda não frequentassem local em JP

27 de outubro de 2026
Próxima Matéria
Justiça homologa acordo entre União e RS para adiar concurso unificado

Concurso Unificado: provas começam a ser distribuídas em 3 de agosto

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio