Fale Conosco

Aproximadamente 10 mil pessoas foram beneficiadas com cursos online e gratuitos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), no ano de 2021. De acordo com a programação, o novo ciclo de capacitação profissional se inicia ainda no mês de janeiro com oportunidades de formação em novas áreas.

De acordo com dados da Secretaria, no período de março a novembro do ano passado, foram registradas mais de 13 mil inscrições nas áreas de Desenvolvimento Web, Office, Edição de imagens e vetores, Edição de vídeos, Administrativo, Inovação e gestão. Destas, aproximadamente 10 mil pessoas concluíram o curso. Dentre as opções mais procuradas, se destacaram os cursos de Excel e Assistente Administrativo.

“A Secitec disponibiliza 46 cursos voltados para geração de emprego e renda e formação profissional. Nós abrimos as inscrições no mês de março devido à pandemia. Atingimos um percentual excelente de participação e milhares de pessoas tiveram novas perspectivas de trabalho e oportunidade de emprego”, ressaltou Edvaldo de Vasconcelos, secretário de Ciência e Tecnologia.

Um novo ciclo de capacitação profissional deve iniciar ainda no mês de janeiro. Neste ano de 2022, os interessados deverão se inscrever preenchendo um formulário de matrícula que será disponibilizado no endereço da internet https://ead.secitecjp.com.br. Após se inscrever, passa a ter acesso ao conteúdo imediatamente.

Os cursos podem ser acessados via computador, tablets ou celular. Todo o conteúdo dos cursos, documentos gerados e o certificado são digitais, dentro da política governamental de responsabilidade ambiental com a redução do uso de papel.

Carteira de estudante – Outro benefício dos alunos matriculados nos cursos da Secitec é o acesso a carteira estudantil. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Centro Estudantil Pessoense (CESP-JP). O procedimento é feito online. Para adquirir a carteira o aluno faz login no site, no link “declaração de matrícula” e segue o passo a passo. A carteira tem validade de um ano e dá direito à meia-entrada em eventos esportivos, culturais, shows, cinema e desconto em passagens intermunicipais.

Informações – Os certificados são emitidos após a finalização do conteúdo e teste final. Para mais informações, entre em contato com a Secitec pelo telefone (83) 3214-2882 (whatsapp) ou pelo e-mail: secitec.gabinete@joaopessoa.pb.gov.br.

 

 

PMJP.