Fale Conosco

Ricardo Barbosa revelou que não buscará a reeleição para deputado estadual em 2022. No próximo pleito eleitoral, ele disputará uma vaga na Câmara Federal. A informação foi confirmada nesta terça-feira (31) pelo parlamentar, que concedia entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Na ocasião, o deputado ainda comentou sobre as articulações políticas que vem sendo trabalhadas visando as eleições. Ricardo revelou que sua intenção de ingressar na Câmara tem recebido apoio popular.

“Não há reflexão sobre isso, existe a decisão. Serei candidato no desejo de poder contribuir lá na Câmara Federal também. Esse projeto tem recebido um apelo popular e de lideranças muito grande. Alguns concorrentes disseram que eu ia correr por não ter 100 milhões para concorrer a esse cargo,  não tenho mesmo, mas eu tenho um trabalho como poucos tem pela Paraíba, e é isso que irei colocar na disputa”, declarou.

A respeito das alianças para 2022, o parlamentar ressaltou que muitos pré-candidatos já estão se posicionando e o governador da Paraíba, João Azevêdo, está firmando seus apoios, defendendo que o gestor também se pronuncie sobre o assunto. “A oposição lançou Romero como candidato recentemente, Bolsonaro já está fazendo campanha, Lula também, e João terá que se posicionar nos próximos dias”, pontuou.

No entanto, Ricardo Barbosa evita especular nomes para compor a chapa de João, que disputará a reeleição em 2022, salientando que a decisão é somente do governador. O vereador, porém, tem receio de que aliados tradicionais fiquem pelo caminho.

“Não tem como emitir uma chapa ou dizer uma preferência, já que não terei o poder de decisão em relação a isso, que é decisão do governador João Azevêdo, que terá as formas para conduzir isso. Espero que ele não perca nenhum parceiro histórico como Efraim Filho ou Adriano Galdino”, completou.