Fale Conosco

Ricardo Barbosa (PSB), que atualmente ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa na Paraíba, revelou em entrevista nesta terça-feira (15), que não disputará a reeleição para deputado estadual em 2022. Ele afirmou que concorrerá ao cargo de deputado federal.

A decisão de buscar vaga na Câmara dos Deputados foi tomada no fim do pleito de 2018. Segundo o parlamentar, a nova empreitada tem o propósito de buscar mais benefícios para os municípios que representa, pois as emendas parlamentares federais são maiores que as estaduais.

O deputado estadual ainda confirmou que sairá do PSB mas ainda não decidiu para qual partido deverá migrar. Barbosa disse que algumas legendas já o procuraram oferecendo filiação. “A decisão deve ocorrer apenas no tempo da janela partidária, entre março e abril de 2022”, pontuou.

Perguntado sobre os nomes que surgiram como opção para o Senado Federal, Ricardo Barbosa destacou que tem maior simpatia por Efraim Filho, porém, seu apoio será dado ao candidato que firmar aliança com o governador João Azevêdo.