Fale Conosco

O ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), que esteve na Paraíba na sexta-feira (30) para a entrega de 400 unidades habitacionais em Guarabira, garantiu ao deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) que, em outubro, retornará à Paraíba para assinar a ordem de serviço do Ramal Piancó, terceiro eixo da Transposição do Rio São Francisco.

Rogério Marinho e o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, participaram da cerimônia de entrega das chaves do Guarabira Residence Park I e II. Cerca de 1,6 mil pessoas oriundas de famílias de baixa renda do município foram beneficiadas.

“Tratamos com o ministro diversos temas, mas abordamos principalmente os que são relacionados a água e, para nossa surpresa, tivemos a grata notícia da assinatura da ordem de serviço para essa obra tão importante que é Ramal do Piancó da Transposição do São Francisco. Essa obra, que deve ser iniciada ainda este ano, vai garantir o desenvolvimento do Vale do Piancó”, ressaltou Tovar.

O deputado já esteve diversas vezes em Brasília, solicitando ao Ministério do Desenvolvimento Regional a prioridade no início das obras do terceiro eixo do Projeto de Integração do São Francisco e um estudo no percurso dos rios receptores das águas do Rio São Francisco, Rio Paraíba, Rio Piranhas e Rio Piancó (que receberá o terceiro eixo da transposição).