O Projeto SOS Diversidade, uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa que visa garantir a segurança alimentar da população LGBTQIAP+, foi aclamado durante o Fórum Nacional de Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para População LGBT, que está acontecendo em Brasília, desde segunda-feira (6). O gestor da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, Geraldo Filho, apresentou, nesta terça-feira (7), o projeto, que deve ser reproduzido em outras prefeituras e estados do Brasil.
Lançado em janeiro, o SOS Diversidade, colocado em prática em parceria com o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), vem garantindo a segurança alimentar da população LGBTQIAP+ através da distribuição de cestas básicas. O projeto está em plena execução e vem se tornando modelo.
“O SOS Diversidade é um orgulho para nós, pois através dele conseguimos levar segurança alimentar para a população LGBTQIAP+ do nosso município. O projeto foi reconhecido pelo Fórum Nacional e fomos convidados para apresentá-lo na assembleia geral, a fim de que o programa sirva de modelo para outras gestões em todo o país”, destacou Geraldo Filho.
Pautas para o esporte – Nesta quarta-feira (8), Geraldo Filho teve um encontro com a ministra do Esporte, Ana Moser, também em Brasília. Na pauta, ele discutiu a possibilidade de parcerias para desenvolver ações esportivas para o público atendido pela Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa.
Agenda extensa – Na última segunda-feira (6), Geraldo Filho também teve uma agenda com Symmy Larrat, atual secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. Na conversa, Geraldo apresentou ações de sua Coordenadoria e abriu diálogo para desenvolver projetos junto ao órgão.