Fale Conosco

A professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga, morreu neste domingo (2), vítima de complicações da Covid-19. Ela trabalhava no Departamento de Nutrição, Campus I, em João Pessoa e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital.

Em nota, a UFPB lamentou a partida precoce da professora:

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com pesar, o falecimento, neste domingo (02), da Profª. Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga, do Departamento de Nutrição, Campus I, João Pessoa. Ela faleceu devido a complicações decorrentes da Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em João Pessoa/PB.

A notícia é recebida com grande tristeza por toda a comunidade universitária, por ser a Profª. Rita respeitada e querida por todos.

Professora Titular da UFPB, ela atuava na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Ciência de Alimentos, atuando, principalmente, na pesquisa de produtos lácteos, possuindo projetos de colaboração internacional com pesquisadores de Portugal, Espanha e Itália.

Membro do Programa de Pós Graduação em Ciências da Nutrição, destacou-se na linha de pesquisa em Análise e Controle de Qualidade de Alimentos (Mestrado e Doutorado) e no Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na linha de pesquisa Tecnologia de Alimentos de Origem Animal (Mestrado e Doutorado) da UFPB.

A UFPB apresenta as mais sinceras condolências e se solidariza com familiares, amigos e todos da comunidade acadêmica.

Reitoria da UFPB.