Fale Conosco

O Procon da Paraíba realizou fiscalizações na Grande João Pessoa para constatar o cumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19. A ação ocorreu entre a terça-feira (20) e a quinta-feira (22), em empresas de transportes coletivos da Grande João Pessoa e escolas particulares da capital. Três empresas de ônibus foram autuadas e 11 escolas não estavam cumprindo o distanciamento entre alunos.

Segundo os fiscais, foram observadas aglomerações nas vias públicas e na hora de fazer o embarque/desembarque, desrespeitando a sinalização do distanciamento social. As linhas de ônibus com destino a Alhandra, Santa Rita, Tibiri, Conde e Bayeux estavam sem a proteção para o motorista. A fiscalização ocorreu nas paradas de ônibus do Parque da Lagoa, da Integração e em garagens das empresas de transportes coletivos.

As empresas Mandacaruense e São Jorge estavam cumprindo as medidas sanitárias,  como por exemplo a verificação de temperatura, disponibilização de álcool em pontos estratégicos da empresa e dentro de cada ônibus e  barreiras entre motorista e consumidor.

Em relação às escolas particulares, fiscais do Procon-PB supervisionaram 11 estabelecimentos e constataram irregularidades “A maioria estava sem cumprir o distanciamento social de 1,5m entre os alunos na sala de aula, foram orientados a se adequar imediatamente”, ressaltou o fiscal. Uma escola foi autuada por permitir aulas do ensino médio no sistema híbrido, contrariando o decreto estadual nº 41.175/2021.

O Procon-PB atende através dos canais: WhatsApp (83) 98618-8330; ligação no 151 gratuito; site www.procon.pb.gov.br; Instagram e Facebook: @proconpb, e Twitter: @procongovpb.