Fale Conosco

O Rally dos Sertões acontecerá de 13 a 22 de agosto, de 2021, com largada na sexta-feira, dia 13, em Tibau do Sul, na praia da Pipa (RN). Na primeira etapa, dia 14 de agosto, o evento passa na cidade de Patos (anfitriã), onde pilotos, equipes e técnicos farão uma pausa na Vila Sertões, instalada no condomínio Várzea da Jurema, localizado às margens da BR 361, na saída para Piancó.

Além da programação do próprio evento, com programas ao vivo e entrevistas na plataforma do YouTube, a Vila Sertões terá espaço para gastronomia, feira de calçados, feira de artesanato e apresentações culturais por parte da Fundação Cultural de Patos (Fundap).

O secretário de Esporte e Turismo de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), ressaltou que esse é o maior Rally das Américas e que essa oportunidade de receber o evento é de muita importância para a cidade de Patos, tendo em vista que além dar visibilidade aos aspectos culturais mais fortes do município, a exemplo do São João, ainda estimula a geração de renda no comércio e na rede de hotelaria.

Sobre a logística para receber o Rally dos Sertões, o secretário informou que está sendo a mínima possível, uma vez que o próprio Rally possui uma mega estrutura e investimentos que cobrem todos os detalhes do evento.

Devido ao protocolo de segurança contra a Covid-19, a Vila Sertões de Patos será de uso exclusivo dos credenciados do Rally. A entrada de público é limitada de acordo com as restrições de cada cidade-anfitriã.

Será obrigatório o teste de covid na entrada da vila. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Gabinete do Prefeito e Secretaria de Serviços Públicos, estarão presentes para reforçar as medidas de prevenção.

Ouça a declaração completa do secretário de Esporte e Turismo de Patos, José Francisco de Sousa: