Fale Conosco

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (Avante), cumpriu agenda administrativa em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (23). Ele participou de reunião com o presidente da Câmara Municipal da capital potiguara, Paulinho Freire (PDT). Os dois discutiram parcerias nas áreas administrativa e legislativa. O encontro visa a troca de experiências entre os dois parlamentos.

“Retribuímos uma visita de cortesia feita pelo presidente Paulinho Freire e estamos avançando no projeto de troca de informações, visando não apenas o aprimoramento das duas Casas, mas também a necessária integração regional dos parlamentos”, ressaltou Dinho, explicando que há experiências de João Pessoa que servirão de modelo para a Câmara de Natal, assim como iniciativas adotadas na capital potiguara que interessam à capital paraibana.

Em julho deste ano, o presidente da Câmara de Natal liderou uma comitiva que veio conhecer o processo legislativo da Câmara de João Pessoa. Eles conheceram a estrutura da Casa de Napoleão Laureano e colheram informações sobre o planejamento da construção da nova sede do Legislativo pessoense. Os vereadores do Estado vizinho tentam viabilizar uma proposta similar em Natal.

No encontro, ambos falaram da necessidade de troca de experiências para o aperfeiçoamento do trabalho prestado à população. Dinho e Paulinho, inclusive, vão participar da reunião de criação do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec), previsto para ocorrer ainda este ano. Durante a visita, Dinho também se reuniu com a vereadora Camila Araújo (PSD).