Fale Conosco

O prefeito Cícero Lucena recebeu, no final da tarde desta segunda-feira (13), o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, e representantes da Academia Paraibana de Medicina (APMed-PB). O grupo iniciou um planejamento para a recuperação do prédio da Faculdade de Medicina.

“A sugestão que recebo com muita alegria é a do resgate da origem da Faculdade de Medicina da Paraíba. Trata-se de um prédio antigo e a ideia é desenvolver um projeto junto à UFPB para preservar a história e a contribuição que a Faculdade dá ao nosso Estado”, declarou o prefeito.

A antiga Faculdade de Medicina fica localizada na Rua Visconde de Itaparica, no bairro do Varadouro. O imóvel pertence à UFPB e poderá ser revitalizado a partir de um convênio entre as instituições.

O médico João Medeiros, ex-presidente do CRM-PB, esteve entre os representantes da APMed e classificou a reunião como muito proveitosa. “Esse prédio se encontra em ruínas. É uma iniciativa importante resgatá-lo. Este é um pleito antigo, que estamos levantando há mais de 10 anos e encontramos uma receptividade muito grande por parte do prefeito”, avaliou.

Além do reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, participou do encontro o coordenador da unidade gestora do programa Cidades Sustentáveis, Antônio Elizeu. “O primeiro passo é uma avaliação do prédio e esta é uma ação que está dentro do que o prefeito quer fazer, que é revitalizar o Centro Histórico e dar vida àquela área”, explicou Elizeu.