Fale Conosco

O prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevedo visitaram, na manhã desta sexta-feira (28), pontos onde serão realizadas obras de mobilidade com grande impacto para a cidade de João Pessoa. A principal delas será a nova ligação entre a BR-101 e as cidades de Santa Rita e Bayeux pelo Bairro das Indústrias, além do viaduto que conecta a BR-101 e a entrada da Avenida das Indústrias.

As obras serão realizadas pelo Governo do Estado em parceria com os municípios, que devem cuidar da iluminação e urbanização do entorno. “É fundamental termos a responsabilidade com um problema que interfere na rotina da população, que é a mobilidade. Estamos trabalhando juntos, estudando os projetos, cada um fazendo a sua parte e, com certeza vamos avançar muito nessa questão, principalmente aperfeiçoando a ligação entre os municípios”, destacou o prefeito Cícero Lucena, que esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.

O primeiro local visitado foi o ponto onde serão iniciadas as obras de ligação da BR- 101, que passam pelo Distrito Industrial e pelo Bairro das Indústrias. A intervenção conta com uma alça de ligação com Bayeux e continua até Santa Rita. “Na prática estaremos interligando estas cidades à rodovia sem que as pessoas precisem utilizar a BR-230, que é o pior trecho pelos seus congestionamentos”, explicou o governador João Azevedo.

Outra obra que vai complementar esta ligação é o viaduto que dará acesso à BR-101 para quem vem da Avenida das Indústrias. As obras devem ser iniciadas em 90 dias e estão orçadas em R$ 30 milhões, de acordo com o governador.

Ligação entre bairros – O terceiro local visitado pelo grupo foi o trecho da BR-230 em frente ao Centro Administrativo Municipal, onde uma intervenção deverá ser iniciada em 2022.

“Aqui planejamos a construção do viaduto que vai interligar o Cristo, o José Américo e o Geisel de uma forma direta, evitando este cruzamento terrível que existe hoje com um grande fluxo de veículos”, explicou João Azevedo.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro acompanhou o grupo e falou sobre a importância deste trabalho em conjunto. “Este é o melhor exemplo que pode ser dado à sociedade, que é a soma de esforços de uma forma coordenada entre o governador e os prefeitos, fazendo com que as gestões se completem e tragam resultados para a sociedade”, afirmou.

Ainda estiveram presentes o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, os secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro, e da Comunicação, Marcos Vinicius, os secretários estaduais da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, e chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra, além do vereador Marcos Bandeira.

Ouça a declaração do governador João Azevêdo:

Ouça a declaração do prefeito Cícero Lucena: